Projeto: a alimentação saudável e as aulas de inglês

SÉRIE: 5º ANO
Tema: Alimentação saudável
Mídias: Tv e vídeo, DVD, quadro branco, computador com Internet e data show, aparelho de som com CD e material impresso.
Objetivos:
Objetivo geral: Refletir com os alunos sobre o que estão comendo e criar um habito de uma alimentação mais saudável.
Objetivos específicos:
- Dominar o vocabulário básico aumentando-o gradativamente;
. Organizar corretamente estruturas frasais;
. Expressar-se com entonação adequada;
. Ouvir, ler e escrever.
Metodologia:
1ª aula:
- Estimular sobre o assunto a ser trabalhado com o vídeo "Magic English - It's delicious!" “Magic English – It’s delicious!” e pedir que participem nos momentos de repetir, responder, cantar e adivinhar.
2ª aula:
- Relembrar o Vídeo com uma explosão de idéias utilizando o quadro branco.
- Verificar o vocabulário já adquirido pelos alunos, pedindo que transferindo que transfiram as idéias do quadro para a Língua Inglesa.
- Entregar a lista para completarem:
I like...           
I don’t like.....













 3ª aula:
- Pesquisar na Internet ligada ao data show a pirâmide alimentar em Inglês(refletir no quadro branco).
- Primeiramente, apenas ouvir o CD com a pronúncia das palavras empregadas, acompanhando as figuras da pirâmide.
- Em seguida, repetir a atividade visando a entonação e pronuncia corretas do novo vocabulário.
4ª aula:
- Analisar e comparar a lista da aula anterior com a pirâmide.  Colorir de green os half foods.
- Refletir em grupos  pequenos sobre a alimentação saudável vista na pirâmide e o que encontraram nas suas listas.
- Socializar o resultado dos grupos com os demais componentes da sala de aula.
5ª aula:
- Como avaliação, em duplas, os alunos podem responder algumas atividades sobre o vocabulário estudado.
Resultados esperados:
- Reflexão sobre o tema (alimentação saudável)
- Aquisição e ampliação do novo vocabulário (leitura e escrita).
Tempo previsto de conclusão:
- cinco horas/aulas
Critérios de avaliação:
- Participação do aluno nas atividades sugeridas;
- integração com os demais colegas;
- Oralidade;
- Aquisição do novo vocabulário.
 Forma de socialização:
- Apresentação dos grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário